Mestre de obras vira réu e vai a Júri Popular por acidente de trânsito

Acidente de trânsito matou três pessoas em Teresina
Redação

O mestre de obras Raimundo Nonato da Conceição Morais, acusado de provocar um grave acidente de trânsito que causou a morte de três pessoas e deixou outras três feridas em Teresina, se tornou réu e será julgado pelo Tribunal Popular do Júri por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Raimundo Nonato da Conceição Moraes sendo conduzido pelo delegado Zanatta

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), Raimundo Nonato ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica antes de assumir a direção do veículo. Ele teria avançado o sinal vermelho no cruzamento das avenidas e colidido violentamente com o carro das vítimas, que trafegava regularmente com sinal verde.

Na decisão, o juiz da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, acatou os argumentos e as provas apresentadas na denúncia do MP, como os laudos periciais elaborados pelo Instituto de DNA Forense do Estado do Piauí, e também determinou a manutenção da prisão preventiva do acusado.

Continue lendo após a publicidade

Relembre o caso

O acidente causou a morte de três pessoas: Jardyel de Abreu Pessoa, Weslley Moura Sousa e Débora Mavy de Abreu Pessoa. Outras três vítimas ficaram gravemente feridas, Diana Carmem de Abreu Viveiro, Smyrna Viveiro de Abreu Pessoa e Kevin Ray Abreu dos Santos

O grupo retornava de um encontro religioso de jovens e seguia para uma pizzaria nas proximidades do local do acidente.

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), todas as vítimas fatais estavam no mesmo carro. No veículo também estavam mais uma mulher, uma adolescente de 16 anos e uma criança de 8 anos, que foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Leia também