PM prende dupla armada em Teresina; suspeitos confessam homicídio de faccionado

Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes
Jailson Rodrigues

A Polícia Militar do Piauí prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (25), dois suspeitos de envolvimento em uma série de crimes na zona Norte de Teresina. A dupla foi localizada no Conjunto Lindalva Soares, bairro Santa Maria da Codipe, após denúncias de assaltos na região. Além dos roubos, os detidos confessaram a participação em um homicídio registrado no último domingo (21).

Segundo informações do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a operação foi conduzida por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio da Força Tática do 13º BPM. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir para uma área de mata, mas foram capturados.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam quatro celulares, uma motocicleta com placa adulterada, um revólver calibre .32 com duas munições intactas, uma arma de fabricação caseira calibre .38, além de outros objetos de procedência duvidosa.

Continue lendo após a publicidade

Os conduzidos foram identificados como J. G. S. F. J., de 19 anos, e M. D. dos S. S., de 17 anos. Ambos admitiram ter executado o assassinato de Ian Vidal da Silva, morto no dia 21 de setembro, nas proximidades do hospital do bairro Francisca Trindade. A vítima, segundo a polícia, teria ligação com uma facção criminosa.

“Esses dois indivíduos são os autores e executores do homicídio que ocorreu no último domingo. Eles confessaram o crime durante a prisão”, afirmou o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves.

Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia também