Policial civil aposentada é presa por envolvimento em roubo milionário

Cinco pessoas foram presas por envolvimento no roubo milionário a uma empresa especializada
Polícia

As prisões ocorreram durante operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC). A ação mirou o núcleo logístico do bando e revelou um detalhe que chama atenção: entre os alvos está uma policial civil aposentada, apontada como tia do chefe do grupo, que já está preso.

Foto: Reprodução
Suspeito de liderar roubo a CEFOR de Bacabal é preso

A ação, realizada em São Luís e Bacabal, contou ainda com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT, da DDSD), das Delegacias Regionais de Viana e de Bacabal, além da Delegacia de São Mateus do Maranhão.

Segundo as investigações, os quatro suspeitos alvos das prisões são diretamente ligados à estrutura que deu suporte à execução do crime, prestando auxílio com transporte, abrigo e informações. A presença de uma policial civil aposentada entre os investigados, e seu vínculo familiar com o líder do grupo, reforça a complexidade da organização criminosa.

Continue lendo após a publicidade

O ataque à base da transportadora de valores foi tratado desde o início como uma ação articulada por um grupo especializado. A investigação segue em andamento e, de acordo com a Seic, o objetivo é desarticular completamente a atuação do grupo.

Relembre o caso

Segundo as investigações da polícia, o bando que assaltou a Cefor era composto por 6 a 8 homens. Eles renderam funcionários da empresa Cefor e levaram o montante de cerca de R$ 50 milhões.

Ainda conforme a Polícia, os assaltantes agiram de forma silenciosa e não houve nenhuma reação por parte dos funcionários da transportadora de valores. Após conseguirem render os funcionários e levar o dinheiro, os criminosos fugiram em duas caminhonetes rumo à zona rural de Bacabal.

Outras prisões

Em operações anteriores, a polícia já havia prendido outros envolvidos no assalto à transportadora de valores, que teve um prejuízo superior a R$ 20 milhões. Um dos últimos foragidos foi localizado e preso no estado vizinho do Piauí.

Outro suspeito, considerado um dos líderes da ação, foi morto em confronto com a polícia durante uma abordagem no município de Santa Rita. Ele já era investigado por envolvimento em diversos assaltos a bancos no país.

Leia também