Suspeito de homicídio é preso ao tentar embarcar em moto por aplicativo

Mandado em aberto
Redação

Wilson Cristino de Souza Neto, conhecido por "Lorin da Sudeste", de 26 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina.

Foto: SSP-PI
Wilson Cristino de Souza Neto preso por Fernando Aragão e equipe

Ele foi preso na porta da sua residência. Ao perceber que estava sendo cercado pela polícia, tentou fugir. Ele solicitou uma corrida por aplicativo pelo celular da namorada, mas foi interceptado e preso no momento em que se preparava para embarcar.

“Quando iniciamos o cerco à sua residência, ele pediu o veículo pelo aplicativo, mas conseguimos interceptá-lo antes mesmo que subisse na garupa da motocicleta. As equipes estavam bem posicionadas e a casa já se encontrava cercada. Ele não ofereceu resistência e efetuamos a prisão”, destacou Fernando Aragão, diretor da DOT.

Continue lendo após a publicidade

Lorin da Sudeste é apontado como um dos  autores do homicídio de Wagner Gomes de Oliveira, de 21 anos, morto a tiros no bairro Parque Ideal. O crime aconteceu em 2021. Ele também possui condenações por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

“É um indivíduo bastante conhecido no mundo do crime. O mandado de prisão em aberto era referente a uma sentença condenatória de quase 15 anos de reclusão. Todos os dias, nossas equipes da DOT, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, estão nas ruas realizando operações móveis e blitzes. Hoje, conseguimos retirar mais um infrator de circulação. Prisões como essa fazem parte do nosso planejamento estratégico”, concluiu Fernando Aragão.

Leia também