Suspeito de matar turista dos EUA em Recife é preso em Timon

Conforme as investigações, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas no momento do crime
Redação

O empresário Felipe Rocha, de 55 anos, foi apreendido em Timon, cidade localizada no estado do Maranhão, sob a acusação de matar o turista norte-americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, em Recife, no estado de Pernambuco. O assassinato aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano, em um bar situado no bairro Boa Viagem. David, que nasceu nos Estados Unidos, era filho de brasileiros.

Conforme as investigações, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas no estabelecimento quando tiveram um desentendimento sobre o pagamento da conta. Felipe teria saído do local e retornado armado, efetuando cinco disparos contra David, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
David Barbosa

Após cometer o crime, Felipe Rocha se apresentou à autoridade policial e prestou esclarecimentos, sendo liberado em seguida. Ele afirmou ter agido em legítima defesa. No entanto, dias depois, deixou Recife e seguiu para Teresina, onde se hospedou em um imóvel de alto padrão na zona Leste da cidade, pertencente a um amigo seu. Em seguida, deslocou-se para Timon, onde se internou em uma clínica especializada no tratamento do alcoolismo.

Continue lendo após a publicidade

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 11 de janeiro pela 4ª Vara do Tribunal do Júri de Recife. A Justiça rejeitou a alegação de legítima defesa, considerando que a vítima estava desarmada e foi surpreendida pelo agressor.

Leia também