Alepi aprova reajustes do TJ, Defensoria, MP e TCE

A decisão foi tomada em sessão ordinária na Casa Legislativa

Em uma sessão extraordinária para discutir diversas propostas, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, no início da tarde desta quarta-feira (26), um pacote de mensagens enviadas pelo governo do estado e outros órgãos.

Entre as propostas, os deputados aprovaram um aumento salarial de 5,36% para os servidores do poder judiciário do Piauí, o que inclui também gratificações e funções de confiança. Além disso, foi aprovada a reestruturação dos cargos comissionados no Tribunal de Justiça do estado.

Já os servidores da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) terão um reajuste de 5,35%. As propostas para outras categorias de servidores estaduais serão analisadas na próxima semana.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Ascom/Alepi
Alepi aprova reajustes do TJ, Defensoria, MP e TCE

O presidente interino da sessão desta quarta-feira, Francisco Limma (PT), explicou o andamento das votações. "Hoje, aprovamos as matérias relativas ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público. Além disso, outras proposições também foram analisadas. Na próxima semana, as comissões devem analisar e, posteriormente, votar em plenário as matérias relacionadas a outros servidores, principalmente do Executivo", afirmou.

Limma também destacou as mudanças econômicas associadas às propostas aprovadas. "O governo tem se focado em modernizar a gestão, aliviando a capacidade de investimento do estado e garantindo que os serviços essenciais não sejam terceirizados. Em relação ao Porto Piauí, a parceria com a Investe Piauí é uma forma de acelerar o desenvolvimento e criar melhores condições para investimentos. O foco do governador tem sido justamente nesse sentido, buscando parcerias estratégicas", concluiu.

Leia também