“Frouxo”, “picareta” e “bandido”: Antônio José Lira detona Petrus Evelyn em aúdio

Ex-vereador acusa o parlamentar de debochar da Justiça
Redação
Foto: Reprodução | Piauí Hoje
Vereador Petrus Evelyn e ex-vereador Antônio José Lira

Em declarações recentes, o ex-vereador Antônio José Lira criticou, de forma incisiva, o vereador Petrus Evelyn (PP). A fala, registrada em áudio, acusa o atual vereador de agir com deboche diante da Justiça e de adotar um comportamento ofensivo dentro da Câmara Municipal de Teresina.

Durante sua fala, Antônio José Lira questionou a prestação de contas da campanha de Petrus, que declarou ter gastado apenas R$ 4 mil.

“Ele não é essa inteligência toda que o povo pensava não. Primeiro, é cagão, frouxo. Segundo, esse deboche que ele faz com a Justiça, pedindo dispensas das custas processuais, alegando que só gastou R$ 4 mil na campanha para vereador, se revela como mentira. Ele recebeu ajuda do PP por baixo” afirmou o ex-vereador.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com Antônio José Lira, o atual vereador ter pedido isenção das custas processuais, sob a justificativa de baixa renda, configura como uma afronta à Justiça.

“No momento que ele ganhou a eleição, ele é vereador de uma capital. Ele tem condições de pagar as custas processuais. Então, ele debochou com a Justiça”, analisou.

O ex-vereador também relatou as desavenças internas dentro da Câmara Municipal. Segundo ele, Petrus teria pedido desculpas para o vereador Draga Alana (PSD) em uma ocasião apenas para, em um momento futuro, “esculhambar” o colega junto com a vereadora Samantha Cavalca (PP).

“Vê como ele sabe jogar com os vereadores. Teve uma reunião lá que ele pediu desculpas para o Draga Alana. O Draga Alana é um menino bom, atencioso, tem muita harmonia. Mas, o Draga Alana tinha era que esculhambar. Ele não agrediu o Draga Alana? O Draga Alana tinha que dizer: ‘quem mexe com droga é tu, vagabundo’. Mas, o Draga Alana foi educado e ele pediu desculpas ao Draga Alana. Quando foi agora, ele esculhambou o Draga Alana, esculhambou a Samantha, esculhambou o Antônio José Lira. Aí, veja bem, ele conseguiu calar a Câmara. Então, ele esculhamba todo mundo na tal página extorsiva dele, mas ninguém pode esculhambar ele na Tribuna. A Samantha mostrou que é uma mulher de garra e teve mais coragem do que os homens de lá, enfrentou esse picareta. Só que tem alguns colegas que ainda o protegem, uns com medo dele, outros porque sonham com o voto dele para presidente, o que não vão ter. Ele vota no diabo, mas não vota em algum colega aí. Tem um vereador lá que é porta-voz dele nos bastidores, e outros ajudaram ele […]  Eu sei o que é que tem por trás. Então, vereador que confiar nesse bandido vai ter o troco”, concluiu o ex-vereador.

Novas falas de Antônio José Lira

Quando procurado pelo portal Revista40graus para dar explicações sobre suas falas em áudios, o ex-vereador Antônio José Lira apontou que Petrus Evelyn adota, na Câmara, práticas que antes considerava como “imorais”.

“O que eu afirmei, e continuo afirmando, é que ele [Petrus Evelyn] pregava algo para a população e hoje faz o contrário. Ele dizia que os gabinetes de vereadores de Teresina são um absurdo e perguntava: “Para que ter 15 assessores?”. Hoje, o dele é topado, cheio até a tampa. Outra questão eram as indenizatórias. Ele dizia que era uma imoralidade e é o primeiro a prestar contas, inclusive com um escritório de advocacia, onde ele paga 12 mil reais por mês. Eu não retiro uma vírgula do que disse anteriormente [em relação aos outros áudios] porque falo com segurança, com conteúdo”, afirmou.

Além disso, o ex-vereador alegou que Petrus Evelyn evita embates presenciais dentro da Câmara, mas utiliza portais de internet e redes sociais para atacar outros indivíduos.

“Na tribuna ele não fala coisa nenhuma, inclusive é um péssimo orador. Mas, com essa equipe nos portais, existem os famosos cortes, ‘né? Em outra semana, ele usou dois portais, inclusive um ligado ao PP, para atacar o Draga Alana, atacar a Samantha e atacar o Antônio José Lira. E depois, em outra semana, saiu em outro portal, que também é aliado a ele. Aí ele sentou a ripa, mas na reunião é cagão, frouxo. Ele recua”, complementou.

O Revista40graus deixa aberto o espaço para que o vereador Petrus Evelyn esclareça pontos ou manifeste-se a respeito do caso via (86) 99850-1234 .

Leia também