Lula comenta encontro com Trump na ONU: “Aquilo que parecia impossível aconteceu”
Reunião abriu caminho para novas conversas entre Brasil e Estados Unidos
RedaçãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (24), que “aquilo que parecia impossível deixou de ser impossível e aconteceu”, ao falar sobre a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrida durante a Assembleia Geral da ONU.
“Além de ter a oportunidade de fazer esse discurso, tive também a satisfação de me encontrar com o presidente Trump. Aquilo que parecia impossível deixou de ser impossível. Fiquei feliz quando ele disse que pintou uma química boa entre nós. Como eu acho que a relação humana é 80% química e 20% emoção, é muito importante essa relação. Torço para que dê certo, porque Brasil e Estados Unidos são as duas maiores democracias do continente”, disse Lula.
A declaração foi dada em entrevista à imprensa após a participação do brasileiro na assembleia.
“Não há razão para que Brasil e Estados Unidos vivam momentos de conflito. Fiz questão de dizer ao presidente que temos muito o que conversar. E fiquei satisfeito quando ele me disse que é possível sim manter esse diálogo. Quem sabe, em alguns dias, a gente consiga ajustar as palavras e avançar nessa conversa", falou. "Tenho interesse nessa conversa e quero que ela aconteça logo”, complementou.
Os dois presidentes tiveram um pequeno encontro nesta terça-feira (23). Segundo o norte-americano, a conversa durou 39 segundos e os líderes combinaram uma nova interação para a próxima semana.