Marçal e Gusttavo Lima vão se filiar ao União Brasil; partido discute melhor data

Uma ala do partido sugere que a adesão ocorra durante em evento do governador Caiado
Redação

O influenciador digital Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estão prestes a se filiar ao União Brasil, com a oficialização prevista para o primeiro semestre de 2025. A liderança do partido espera que ambos formalizem sua adesão durante o evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência, agendado para 4 de abril no Centro de Convenções de Salvador. Nesse evento, Caiado também receberá o título de cidadão baiano.

No entanto, há divergências internas no União Brasil sobre o momento da filiação de Marçal e Gusttavo Lima. Uma ala do partido sugere que a adesão ocorra durante o evento de Caiado, enquanto outra prefere que se filiem antes, para evitar que sua entrada na legenda ofusque o lançamento da pré-candidatura presidencial de Caiado.

Foto: Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima e Pablo Marçal

Quanto aos planos eleitorais, o União Brasil considera Marçal como candidato a governador ou senador por São Paulo nas eleições de 2026, desde que ele esteja apto para concorrer. Recentemente, Marçal foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo a oito anos de inelegibilidade por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação e captação ilícita de recursos durante sua campanha à prefeitura de São Paulo em 2024. Ele ainda pode recorrer da decisão.

Continue lendo após a publicidade

Para Gusttavo Lima, o União Brasil planeja uma candidatura ao Senado por Goiás em 2026. No entanto, o cantor expressou interesse em concorrer à presidência da República, conforme declarado em janeiro.

Leia também