PL do Piauí convida Daniel Pereira para disputar vaga no Senado em 2026
A iniciativa faz parte de uma estratégia nacional coordenada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro
RedaçãoO novo presidente do PL no Piauí, Tiago Junqueira, oficializou o convite para que Daniel Pereira, ex-candidato a deputado federal e suplente de vereador, retorne ao partido e dispute uma vaga no Senado Federal em 2026.
A iniciativa faz parte de uma estratégia nacional coordenada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que busca fortalecer candidaturas bolsonaristas em todos os estados. Como parte dessa estratégia, Daniel deve adotar o sobrenome "Bolsonaro" em suas redes sociais, reforçando sua identidade política.
“Recebemos a missão de fortalecer o PL no Piauí e garantir palanques alinhados com os valores do conservadorismo e da direita. O nome do Daniel é bem-vindo, pois representa juventude, coragem e defesa das nossas pautas”, declarou Tiago Junqueira.
Daniel Pereira afirmou estar honrado com o convite e destacou seu compromisso com as pautas bolsonaristas. “O projeto do presidente Bolsonaro continua vivo. Vamos lutar para que ele volte à presidência, pela liberdade dos injustiçados de 8 de janeiro e contra o autoritarismo no país. Estou pronto para defender a liberdade, a verdade, a fé e a família”, disse.
Segundo analistas esta possível candidatura tem a chancela do senador Ciro Nogueira (PP) para tirar votos do possível candidato Julio Cesar Lima que tenta ser uma das opções da chapa governista do campo mais centro-direita.
Figura conhecida entre os bolsonaristas em Teresina, Daniel busca ampliar sua influência no interior do estado. Para fortalecer sua identidade política, a equipe de marketing do PL sugeriu que ele adote o nome “Daniel Bolsonaro”, buscando maior identificação com o eleitorado e ampliando seu alcance na disputa por uma das duas vagas no Senado.
O ato de filiação está em fase de articulação e deve ocorrer em breve. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, já sinalizou apoio à volta de Daniel ao PL. Com isso, o partido se organiza para lançar candidaturas próprias ao governo do estado e fortalecer sua presença em disputas proporcionais.