Wellington Dias vê saída de Juscelino como correta e reforça direito à defesa
Welligton realizou agenda em Teresina e Timon nessa sexta-feira
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comentou nesta sexta-feira (11), em entrevista em Timon, sobre a saída de Juscelino Filho do comando do Ministério das Comunicações. A decisão de deixar o cargo foi tomada após a Procuradoria-Geral da República apresentar denúncia contra Juscelino, envolvendo um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares no Maranhão.
Para Wellington Dias, a atitude do agora ex-ministro foi acertada. “Tivemos uma circunstância diferenciada, e eu considero correta a atitude do ministro Juscelino Filho de se afastar do cargo para poder tratar de uma situação que é de caráter pessoal, em respeito a ele”, afirmou.
O ministro destacou ainda que o momento exige respeito à Constituição e ao devido processo legal. “Como determina a democracia, agora é o momento do direito à defesa. Eu sempre digo: não devemos fazer prejulgamentos — a verdade sempre prevalece. Com certeza, ele terá a oportunidade de apresentar sua defesa”, completou.
Questionado sobre os impactos políticos da saída, Wellington Dias sinalizou que o governo segue firme e que o grupo político de Juscelino já discute a sucessão na pasta. “Politicamente, já houve uma discussão com o grupo que ele representa, e uma nova pessoa já está assumindo a pasta. A ideia é que possamos seguir em frente com passos firmes.”
Sobre a escolha do novo titular das Comunicações, o ministro afirmou que a decisão final cabe ao presidente Lula. “Se vier um parlamentar do Maranhão, do partido dele, essa decisão cabe ao presidente. Não há nenhum nome descartado neste momento. Existem sugestões, mas agora essa escolha está nas mãos do presidente, que recebeu esse poder do povo.”