HGV atende 95 crianças durante ação para detecção precoce de doenças oculares

Prevenção sempre
Redação

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nesta quarta-feira (24), uma ação especial de avaliação oftalmológica para crianças de 0 a 5 anos. Com profissionais caracterizados com roupas lúdicas e fantasias, o atendimento ocorreu no Ambulatório Azul, em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), e atendeu 95 crianças a partir das 7h.

De acordo com a oftalmologista Namir Santos, a campanha teve como foco principal a detecção precoce de doenças oculares na infância, especialmente o retinoblastoma, um tumor maligno que ocorre com maior frequência entre 1 ano e meio e 3 anos de idade.

“O retinoblastoma é uma doença grave, mas o diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de tratamento e cura. Além disso, durante os exames também identificamos outras condições, como a necessidade do uso de óculos, que são fundamentais para evitar problemas futuros na visão das crianças”, explicou a médica.

Continue lendo após a publicidade
Foto: SESAPI
Campanha oftalmológica infantil

A autônoma Cristiane Rodrigues levou a filha de 4 anos para a consulta. “Achei a iniciativa muito boa. Vim para verificar se minha filha tem algum problema e, se houver, que seja tratado o quanto antes”, afirmou.

Foto: SESAPI
Campanha oftalmológica infantil

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destacou o sucesso da campanha. “Ficamos satisfeitos com a receptividade da população. Conseguimos atingir nossa meta e oferecer, pelo SUS, esse atendimento oftalmológico especializado para crianças que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de cuidado”, disse a gestora.

Foto: SESAPI
Campanha oftalmológica infantil

Leia também