Médico de 26 anos morre em Teresina após luta contra leucemia
Lucas era conhecido pelo carinho com que tratava seus pacientesO médico piauiense Lucas Celestino, de 26 anos, faleceu neste sábado (5) em Teresina, vítima de complicações causadas por uma leucemia. Diagnosticado no início deste ano, Lucas estava internado em um hospital da rede privada na capital, onde lutava contra a doença com o apoio da família e amigos.
Em seus últimos registros nas redes sociais, publicados em fevereiro, Lucas falou com coragem e sensibilidade sobre o enfrentamento do câncer. “Saí do lado de quem cuida para ser cuidado”, escreveu, em referência à mudança de papel que viveu após o diagnóstico. Ele compartilhou também que precisaria de um transplante de medula óssea devido ao alto risco de reincidência da doença. O doador seria seu próprio irmão.

Recém-formado em Medicina, Lucas era conhecido pelo carinho com que tratava seus pacientes. Nas redes sociais, a comoção foi grande. Amigos, familiares e pacientes lamentaram a perda precoce, lembrando dele como “um bom rapaz, estudioso, educado e atencioso”.
O velório aconteceu na Pax União, e o sepultamento foi realizado às 16h30 deste sábado (5), no cemitério São José, em Teresina.