Arlindo Cruz, ícone do samba brasileiro, morre aos 66 anos
Cantor estava internado no hospital Barra D’Or e morreu após falência múltipla dos órgãos
O cantor, compositor e ícone do samba brasileiro Arlindo Cruz morreu, nesta sexta-feira (8), aos 66 anos.
Arlindo estava internado no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e faleceu após sofrer falência múltipla dos órgãos.
O sambista lidava com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico - que ocorreu em março de 2017 - e já havia passado por diversas internações.
Leia a nota divulgada pela família do artista no Instagram:
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo”.
Fonte: Reprodução | G1 | CNN