Etanol usado para adulterar bebidas em SP foi comprado de postos de gasolina
Investigação aponta uso de etanol misturado a metanol na produção de destiladosA Polícia Civil de São Paulo revelou, nesta sexta-feira (10), que uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas, localizada em São Bernardo do Campo, comprou etanol em postos de gasolina para a produção de bebidas adulteradas.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso comprava etanol adulterado com metanol, substância tóxica e de uso industrial, para misturar a destilados, como vodca e uísque.
A fábrica clandestina, que repassava bebidas para distribuidoras, foi descoberta e interditada após a morte de duas pessoas por intoxicação devido ao consumo de metanol. As vítimas, Ricardo Lopes e Marcos Antônio Jorge Júnior, consumiram bebidas contaminadas com a substância no “Bar Torres”, localizado na zona leste de São Paulo.
A proprietária do bar foi presa no local, e o marido dela é investigado por suspeita de envolvimento.
Em coletiva, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que existem indícios de que os envolvidos não soubessem que as bebidas continham metanol. Ainda segundo o secretário, as autoridades agora investigam a origem do combustível adulterado e buscam o posto ou a rede de postos que teria efetuado a venda irregular.
Fonte: Reprodução | g1 | Folha de S. Paulo