Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Etanol usado para adulterar bebidas em SP foi comprado de postos de gasolina

Investigação aponta uso de etanol misturado a metanol na produção de destilados
Redação

A Polícia Civil de São Paulo revelou, nesta sexta-feira (10), que uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas, localizada em São Bernardo do Campo, comprou etanol em postos de gasolina para a produção de bebidas adulteradas.

Foto: Reprodução | Polícia Civil de São PauloPolícia encontra fábrica clandestina ligada às mortes por intoxicação com metanol
Polícia encontra fábrica clandestina ligada às mortes por intoxicação com metanol

De acordo com as investigações, o grupo criminoso comprava etanol adulterado com metanol, substância tóxica e de uso industrial, para misturar a destilados, como vodca e uísque.

A fábrica clandestina, que repassava bebidas para distribuidoras, foi descoberta e interditada após a morte de duas pessoas por intoxicação devido ao consumo de metanol. As vítimas, Ricardo Lopes e Marcos Antônio Jorge Júnior, consumiram bebidas contaminadas com a substância no “Bar Torres”, localizado na zona leste de São Paulo.

A proprietária do bar foi presa no local, e o marido dela é investigado por suspeita de envolvimento. 

Em coletiva, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que existem indícios de que os envolvidos não soubessem que as bebidas continham metanol. Ainda segundo o secretário, as autoridades agora investigam a origem do combustível adulterado e buscam o posto ou a rede de postos que teria efetuado a venda irregular.

Fonte: Reprodução | g1 | Folha de S. Paulo

Comente