Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Homem é preso após tentar invadir rampa do Palácio do Planalto

Leonildo dos Santos Fulgieri foi contido com tiros de borracha na segunda tentativa de acesso
Redação
Foto: Reprodução | Gabriela Biló/FolhapressRampa do Palácio do Planalto, em 2023
Rampa do Palácio do Planalto, em 2023

Um homem de 54 anos levou dois tiros de borracha e foi preso na madrugada desta quarta-feira (10) após tentar subir a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, tentou a invasão pela primeira vez às 0h30 e, posteriormente, tentou ultrapassar a proteção da rampa que dá acesso ao segundo andar do Palácio do Planalto - por volta das 3h30.

Na primeira tentativa, Fulgieri foi detido e levado à delegacia. Segundo a PM, ele “apresentava sinais de possível desorientação mental”, mas a médica plantonista o liberou por concluir “não haver necessidade de encaminhamento médico imediato”.

Já na segunda tentativa, militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) advertiram Fulgieri, mas ele continuou avançando em direção à rampa. Com isso, a segurança fez “uso de arma não-letal para contê-lo, atingindo a perna e o quadril, sem gravidade”.

Depois dos disparos, Fulgieri foi contido e levado para a Superintendência da Polícia Federal de Brasília, onde prestou depoimento.

Não existem explicações sobre a motivação para as tentativas de invasão.

Fonte: Reprodução | g1 | UOL

Comente