Homem é preso após tentar invadir rampa do Palácio do Planalto
Leonildo dos Santos Fulgieri foi contido com tiros de borracha na segunda tentativa de acesso
Um homem de 54 anos levou dois tiros de borracha e foi preso na madrugada desta quarta-feira (10) após tentar subir a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, tentou a invasão pela primeira vez às 0h30 e, posteriormente, tentou ultrapassar a proteção da rampa que dá acesso ao segundo andar do Palácio do Planalto - por volta das 3h30.
Na primeira tentativa, Fulgieri foi detido e levado à delegacia. Segundo a PM, ele “apresentava sinais de possível desorientação mental”, mas a médica plantonista o liberou por concluir “não haver necessidade de encaminhamento médico imediato”.
Já na segunda tentativa, militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) advertiram Fulgieri, mas ele continuou avançando em direção à rampa. Com isso, a segurança fez “uso de arma não-letal para contê-lo, atingindo a perna e o quadril, sem gravidade”.
Depois dos disparos, Fulgieri foi contido e levado para a Superintendência da Polícia Federal de Brasília, onde prestou depoimento.
Não existem explicações sobre a motivação para as tentativas de invasão.
Fonte: Reprodução | g1 | UOL