Câmara afasta aliados de Tatiana Medeiros: veja quem são
A medida cumpre determinação da Polícia Federal e foi formalizada pela equipe jurídica da CasaA Procuradoria da Câmara Municipal de Teresina (CMT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), o afastamento de três servidores comissionados ligados à vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A medida cumpre determinação da Polícia Federal e foi formalizada pela equipe jurídica da Casa.
Foram afastados:
- Stênio Ferreira Santos, padrasto da vereadora, lotado na sala da Presidência;
- Edilene Sani de Melo;
- Dariele de Melo Pedreiras.
Além do afastamento das funções, os três estão proibidos de entrar nas dependências da Câmara e de manter contato com os demais servidores.
Em entrevista coletiva concedida após a operação da Polícia Federal, o procurador-geral da Câmara, Pedro Rycardo Couto, reafirmou o compromisso da Casa com a legalidade e a transparência.
“Cumprindo a decisão judicial, esses três servidores foram afastados das funções exercidas na Câmara e estão proibidos de ingressar no prédio e de se comunicar com os servidores”, afirmou o procurador. “Todas as decisões judiciais que chegarem à Câmara serão devidamente cumpridas”, acrescentou.
Tatiana Medeiros está presa desde o dia 3 de abril, investigada por suspeita de compra de votos e envolvimento com facções criminosas. Apesar do caso, a Procuradoria reforçou que o episódio não compromete a imagem do Poder Legislativo junto à população.