Criminosos assassinam major da PM a tiros durante assalto em São Luís
Major da Polícia Militar, morreu após ser atingido por tiros durante um assaltoAndré Felipe dos Santos de Carvalho, major da Polícia Militar, morreu após ser atingido por tiros durante um assalto. O caso aconteceu na quarta-feira (30) em um posto de gasolina em São Luís, no Maranhão. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio.
Imagens das câmeras de segurança mostram que o carro do major estava estacionado no acostamento do posto de gasolina. Por volta das 16h40, dois criminosos chegaram de moto pela contramão da Avenida Colares Moreira. O homem que estava na garupa já desceu do veículo armado e trocou tiros com André Felipe, que reagiu.

O policial conseguiu afastar os criminosos, mas acabou ferido com um tiro na altura do coração e morreu no local. Unidades da Polícia Civil e Militar foram acionadas, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Além das imagens de vigilância, equipes policiais também coletaram evidências no trajeto dos suspeitos. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), a vítima estaria sendo perseguida pelos criminosos. No entanto, a Polícia Civil vai trabalhar com a suspeita de tentativa de assalto, seguida de assassinato.
"Os autores iriam roubar um cordão de ouro que a vítima tem e ainda está no pescoço da vítima", acredita o delegado Armando Pacheco.
André Felipe dos Santos de Carvalho era chefe da sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão, bacharel em Direito, Segurança Pública e especialista em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública pela Universidade Federal do Maranhão. Ele deixa a esposa e dois filhos.