Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

DHPP conduz oito suspeitos por envolvimento nas mortes de adolescentes em Timon

Caso segue sendo investigado
Redação

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon confirmou, nesta sexta-feira (31), a condução de oito suspeitos à Central de Flagrantes por envolvimento nas mortes de Welison Ferreira e Victor Bruno, adolescentes de 16 e 15 anos encontrados mortos após 11 dias desaparecidos.

De acordo com a polícia, entre os conduzidos estão quatro menores de idade, sendo três rapazes e uma mulher. Outros dois suspeitos foram baleados durante as ações policiais, socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para uma unidade hospitalar.

Além dos novos conduzidos, três pessoas já haviam sido detidas ao longo da semana. O primeiro suspeito, Lucas, primo das namoradas das vítimas, foi preso no dia 21 de outubro. Já Kawã, de 18 anos, foi capturado na quarta-feira (29), no povoado Buriti Cortado, zona rural de Timon. No mesmo dia, um adolescente foi apreendido após prestar depoimento no DHPP.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas e drogas, que serão apresentadas ainda nesta sexta-feira. Os maiores de idade devem ter prisões em flagrante formalizadas nas próximas horas. Segundo o DHPP, novas diligências não estão descartadas.

Foto: ReproduçãoRemoção dos corpos
Remoção dos corpos

Corpos encontrados em mata fechada

Os corpos de Welison e Victor foram encontrados na manhã desta sexta-feira (31) em uma área de mata fechada, próxima ao Riacho Machadinha, no povoado Regimento, zona rural de Timon.
A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima e o uso de um drone, que ajudou a identificar a área ao notar uma grande quantidade de urubus sobrevoando o ponto.

As vítimas estavam em avançado estado de decomposição e com os rostos desfigurados, possivelmente por ação de animais. Mesmo assim, elas foram encontradas vestidas e com objetos pessoais, como relógio e tornozeleira.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon, onde as famílias farão o reconhecimento oficial.

Foto: ReproduçãoWelison Ferreira e Victor Bruno
Welison Ferreira e Victor Bruno

Pai de vítima desabafa: “Creio na justiça de Deus”

Em meio à dor, Antônio José, pai de Welison Ferreira, foi até o local onde o corpo do filho foi encontrado. O homem, que acompanhava as buscas há dias, não conteve as lágrimas ao confirmar a tragédia.

“Meu filho é inocente, não tinha envolvimento com facção e acredito na justiça de Deus. A justiça dos homens funciona, mas creio na justiça de Deus”, disse emocionado.

Segundo o pai, Welison era estudante, não se envolvia em confusões e estava namorando há cerca de três meses com uma das meninas que ele e o amigo foram visitar na noite do desaparecimento, no dia 20 de outubro.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente