Draco prende família suspeita de estelionato e falsificação de documentos no Piauí
O grupo é formado por dez pessoas da mesma famíliaO Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, nesta terça-feira (28), em Teresina, dez pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionato. O grupo, formado por seis homens e quatro mulheres da mesma família, é natural do Sul do Brasil.
Os criminosos percorriam diversas regiões do país aplicando golpes na venda de equipamentos. De acordo com a polícia, o modus operandi consistia em comercializar máquinas abaixo do valor de mercado, induzindo as vítimas ao erro ao revender produtos de uma determinada marca como se fossem de outra.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que parte do grupo estava hospedada em um hotel próximo à rodoviária de Teresina. Todos confessaram participação no crime.

Segundo o delegado Daniel Pires, além dos golpes, a quadrilha também falsificava notas fiscais de empresas credenciadas para comercializar produtos da marca Stihl.
O golpe foi detectado na cidade de Altos, o que levou à atuação da Polícia Civil. Após diligências, os agentes localizaram e prenderam os suspeitos em Teresina.