Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

"Eu só quero enterrar meu filho", diz pai de adolescente desaparecido em Timon

Caso segue sendo investigado
Redação

O pai do jovem Victor Bruno, de 16 anos, desaparecido desde a noite de segunda-feira (20) em Timon (MA), conversou com meio de comunicação local na manhã desta sexta-feira (24). Valdenei Pereira contou que, após receber a informação sobre o desaparecimento do filho, foi até a casa da namorada do jovem. Além dele, outro adolescente, Welison Ferreira, de 15 anos, também está desaparecido. Os jovens são vizinhos e amigos de infância.

Foto: ReproduçãoValdenei Pereira pai de Victor Bruno
Valdenei Pereira pai de Victor Bruno

“Na terça-feira, fui à casa dessa namorada, perguntei a que horas ele tinha saído de lá, e ela respondeu que foi por volta das 21h. Mas depois, já aqui na delegacia, eu a confrontei, e ela disse ter sido ameaçada para levá-los até o local”, relatou.

Victor Bruno e Welison Ferreira, desapareceram quando saíram de casa para visitar as namoradas, que são irmãs e moram em outro bairro da cidade de Timon. Um primo das jovens, identificado apenas como Lucas, foi preso na terça-feira (21), prestou depoimento e foi encaminhado ao presídio Jorge Vieira, acusado de participação no sequestro e cárcere privado. Ainda segundo a polícia, os jovens não teriam ligação com a criminalidade.

“O que recebemos da polícia é que ele está envolvido diretamente no caso. Mas ele não informa onde está o meu filho. A família está angustiada, e eu queria fazer um apelo ao Conselho Tutelar para entrar no caso e dar apoio psicológico à família. A mãe do Welison está sob efeito de medicação. São duas crianças”, acrescentou o pai.

Foto: ReproduçãoWelison Ferreira e Victor Bruno
Welison Ferreira e Victor Bruno

O pai de Victor Bruno, a família acredita que os jovens foram assassinados e cobra informações concretas. “Nós pedimos à população que, caso tenha visto nossos meninos, informe à polícia. Estamos o dia inteiro na porta da delegacia, sem notícias. Só queremos algo concreto. Sabemos que estão investigando, mas até agora não temos nada certo. Se fossem dois meninos presos, acredito que o Conselho estaria aqui. Quero ao menos enterrar meu filho”, desabafou.

O pai teme que as diligências diminuam durante o fim de semana. Os jovens estão desaparecidos há 96 horas. Victor Bruno estava há três meses em um relacionamento com uma das jovens.

“Essa menina passou o fim de semana na casa do Bruno, justamente para ele não ir à casa dela. Elas foram embora na segunda-feira e, logo depois, ligaram pedindo para eles levarem um leite que ela havia esquecido na casa do Bruno. Insistiu para que, quando fossem, avisassem que estavam chegando”, lembrou.

 

Fonte: Revista40graus, colaboradores e CV

Comente