Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Fuga curta: suspeito de matar ex-sogro é preso e levado à Justiça no Sul do Piauí

Ex-genro tentou escapar de carro, mas acabou localizado e preso pela polícia em Picos
Redação

O ex-genro identificado pelas iniciais G.O.S., de 22 anos, suspeito de assassinar o ex-sogro Joseli Alves de Sousa, de 53 anos, foi preso na manhã deste sábado (3), no bairro Várzea, em Picos, no Sul do Piauí. A tentativa de fugir discretamente terminou com o suspeito detido dentro de um veículo, acompanhado do próprio pai.

Foto: Polícia MilitarEx-genro, identificado pelas iniciais G.O.S., de 22 anos, suspeito de assassinar Joseli Alves de Sousa, de 53 anos, foi preso na manhã de sábado (3)
Ex-genro, identificado pelas iniciais G.O.S., de 22 anos, suspeito de assassinar Joseli Alves de Sousa, de 53 anos, foi preso na manhã de sábado (3)

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de sexta-feira (2), no povoado Antonina, zona rural de Jaicós. Joseli foi atingido por disparos efetuados com uma arma artesanal. Ele chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Hospital Floriza, mas não resistiu aos ferimentos.

Crime anunciado

Em depoimento, a filha da vítima, ex-esposa do suspeito, informou que estava separada dele há alguns meses. Na quinta-feira (1º), o acusado buscou o filho do ex-casal e o devolveu horas depois. Ainda naquela noite, a madrasta do suspeito alertou a família de Joseli de que ele havia saído da casa do pai embriagado, afirmando que iria até a residência da vítima.

Foto: ReproduçãoNoite do assassinato de Joseli Alves de Sousa
Noite do assassinato de Joseli Alves de Sousa

Testemunhas relataram que, por volta da meia-noite, o suspeito chegou à casa de Joseli fazendo ameaças e tentando agredir o atual companheiro da ex-esposa. Ao intervir e pedir que ele se retirasse, Joseli acabou se tornando o alvo.

Pouco tempo depois, o suspeito retornou e, ao ser novamente confrontado, efetuou disparos contra a vítima. Após o crime, o pai do acusado chegou ao local, colocou o filho em um carro e deixou a região.

Prisão e Justiça

Durante a madrugada, a Polícia Militar monitorou a movimentação do advogado do suspeito. Cerca de 30 horas após o homicídio, o veículo com o acusado, o pai e o advogado foi localizado em Picos.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação, e a prisão reforça que, mesmo quando a fuga parece uma opção, a conta costuma chegar — e quem cobra é a lei.

Fonte: Revista40graus, Polícia Militar, Polícia Civil e Colaboradores

Comente