Operação desmantela ponto de drogas e mostra que, no litoral do Piauí, quem manda é a lei
Ação integrada expõe facção, reforça segurança e lembra aos criminosos que férias só vale para turistaA Secretaria de Segurança Pública do Piauí decidiu, mais uma vez, dar aquele aviso amistoso às facções que insistem em testar a paciência do Estado: a praia é pública, mas o crime não é bem-vindo. Na noite desta terça-feira (2), uma operação integrada entrou em ação no litoral, mobilizando Draco, Força Tática de Parnaíba, Inteligência da SSP-PI e delegacias da região.
O policiamento foi reforçado justamente onde os criminosos preferem fingir que têm “território”. Abordagens, checagem de tornozelados, vigilância em pontos conhecidos pelo tráfico — tudo para deixar claro que o verão chegou, mas o enfrentamento ao crime permanece no modo permanente.
![]()
Durante uma das diligências, um suspeito fez o clássico corre que a polícia chegou. A fuga não ajudou muito: na casa ligada a ele, os agentes encontraram pichações de facção e até uma estrutura improvisada de “loja do crime”, com a tradicional janelinha gradeada para venda de drogas — porque até bandido tem mania de comércio criativo.
“Esse é o ponto de venda dele e de onde faz a distribuição da droga. Com certeza será preso nos próximos dias”, afirmou o delegado Charles Pessoa, do Draco, em tom de quem já sabe que basta o relógio andar.
O delegado reforçou que as operações seguem firmes. Nada de pausa, nada de recesso para criminalidade:
“Estamos adotando atuação constante para desarticular grupos e impedir a expansão das atividades ilícitas. As equipes permanecem mobilizadas para garantir um ambiente seguro para moradores e turistas. Vamos seguir ao longo de dezembro e janeiro.”
Se depender da Segurança Pública do Piauí, este verão será de sol, mar, turismo e… menos espaço para o crime e suas aventuras fracassadas.
Fonte: Revista40graus, SSP-PI e colaboradores
