Operação integrada prende três suspeitos de tráfico no Sul do Piauí
Investigação aponta uso de redes sociais para venda de drogas em GilbuésTrês homens foram presos na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí contra o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município de Gilbués e em cidades da região Sul do estado.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais, resultando na prisão de três suspeitos, além da apreensão de drogas e de uma quantia em dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, um dos investigados utilizava redes sociais como meio para a comercialização de entorpecentes.
Parte do material apreendido foi localizada em um dos principais endereços vinculados a um dos alvos da operação. No local, os policiais encontraram uma quantia significativa em dinheiro, composta majoritariamente por cédulas de R$ 100 e R$ 200.
“Um volume de dinheiro foi apreendido em um dos principais endereços de um investigado que possui relação com o tráfico de drogas e também com facção criminosa na região”, afirmou o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Segundo o delegado, a ação é resultado de um trabalho investigativo contínuo, baseado em inteligência policial e integração entre diferentes forças de segurança. “As ordens judiciais cumpridas hoje são fruto de um trabalho técnico, construído a partir da análise de dados, troca de informações e planejamento operacional”, destacou. Ele acrescentou que a atuação integrada aumenta a precisão das ações e fortalece a resposta do Estado no combate à criminalidade.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Gilbués, com apoio do DRACO, das delegacias seccionais de Corrente e Curimatá, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar. Também participaram equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Fonte: Revista40graus, SSP-PI e colaboradores
