Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Operação integrada prende três suspeitos de tráfico no Sul do Piauí

Investigação aponta uso de redes sociais para venda de drogas em Gilbués
Redação

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí contra o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município de Gilbués e em cidades da região Sul do estado.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais, resultando na prisão de três suspeitos, além da apreensão de drogas e de uma quantia em dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, um dos investigados utilizava redes sociais como meio para a comercialização de entorpecentes.

Foto: SSP-PIOperação da Secretaria de Segurança Pública contra o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município de Gilbués
Operação da Secretaria de Segurança Pública contra o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município de Gilbués

Parte do material apreendido foi localizada em um dos principais endereços vinculados a um dos alvos da operação. No local, os policiais encontraram uma quantia significativa em dinheiro, composta majoritariamente por cédulas de R$ 100 e R$ 200.

“Um volume de dinheiro foi apreendido em um dos principais endereços de um investigado que possui relação com o tráfico de drogas e também com facção criminosa na região”, afirmou o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Segundo o delegado, a ação é resultado de um trabalho investigativo contínuo, baseado em inteligência policial e integração entre diferentes forças de segurança. “As ordens judiciais cumpridas hoje são fruto de um trabalho técnico, construído a partir da análise de dados, troca de informações e planejamento operacional”, destacou. Ele acrescentou que a atuação integrada aumenta a precisão das ações e fortalece a resposta do Estado no combate à criminalidade.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Gilbués, com apoio do DRACO, das delegacias seccionais de Corrente e Curimatá, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar. Também participaram equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: Revista40graus, SSP-PI e colaboradores

Comente