Polícia Militar desarticula plantio de maconha de 3 hectares no Piauí
Quatro pessoas foram presas durante a açãoUma operação da Polícia Militar do Piauí, conduzida pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), resultou na localização e desmantelamento de uma plantão de maconha na zona Rural de São João da Serra, região Norte do Estado, nesta sexta-feira (13). Quatro pessoas foram presas durante a ação.
Segundo informações do tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a lavoura ocupava uma área de aproximadamente 3 hectares e tinha potencial para produzir cerca de 13 toneladas da droga. No local, os agentes encontraram grande quantidade de maconha já colhida e prensada, além de sementes, mudas e equipamentos utilizados no cultivo, como sistema de irrigação, prensas e balanças.

Os suspeitos detidos são dois homens e duas mulheres, naturais dos estados de Pernambuco e Ceará. Eles foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A operação contou com o suporte de equipes da Perícia Criminal, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Grupamento Tático Aéreo (BOPAER) e do efetivo da Polícia Militar de São João da Serra.