Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Quadrilha se passa por policiais federais e rouba 27 armas de colecionador em SP

Caso segue sendo investigado
Redação

Sete criminosos se passaram por policiais federais para roubar armas de um colecionador e atirador esportivo em Vinhedo, no interior de São Paulo. O crime, de características cinematográficas, foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, um carro para em frente a uma chácara e três homens descem armados. Logo depois, outro veículo chega, e mais dois suspeitos aparecem com armas nas mãos. Até o motorista do primeiro carro surge empunhando um fuzil.

Usando toucas e distintivos falsos, um dos criminosos exibe um falso mandado de busca e apreensão, enquanto o grupo invade o terreno à procura dos moradores, que acabam feitos reféns. Pelo menos uma mulher e um idoso são levados para dentro de um galpão.

O alvo da quadrilha era o colecionador e atirador esportivo Fernando Moticelli. Segundo o boletim de ocorrência, durante a falsa operação, ele foi obrigado a abrir o cofre e entregar 27 armas e munições. O arsenal foi colocado em um caminhão e levado pelos criminosos.

Minutos depois, Fernando aparece nas câmeras de segurança. Um dos assaltantes abre a porta de um carro e o obriga a entrar no veículo. A vítima relatou à polícia que foi sequestrada e abandonada às margens da Rodovia João Tasca, após ser ameaçada de morte. Só então percebeu que havia sido vítima de um roubo.

O grupo levou fuzis, espingardas, pistolas, revólveres e mais de 4 mil munições intactas. Antes da fuga, os criminosos ainda cortaram a internet da região para dificultar a comunicação.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os envolvidos, descobrir o paradeiro das armas e entender como a quadrilha teve acesso às informações sobre o arsenal guardado na chácara.

Fonte: Revista40graus e colaboradores

Comente