Suspeito de matar idoso é preso em Teresina
Gilmar confessou o crime alegando ter agido em legítima defesaGilmar Carvalho Rocha, de 27 anos, suspeito de matar o idoso Raimundo Nonato da Silva, foi preso por homicídio qualificado, nesta sexta-feira (14), pela polícia Civil do Piauí (PCPI), na Vila Palitolância, na Zona Sul de Teresina. Raimundo Nonato foi encontrado morto em sua própria residencia, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. O corpo do idoso, segundo a Polícia Civil, apresentava lesões provocadas por golpes de picaretas. O crime violento ocorreu no último domingo (9) e o corpo foi encontrado por vizinhos na segunda-feira (10).

O suspeito do crime, Gilmar Carvalho, segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), é companheiro da vítima e estavam juntos a 2 meses. No entanto, a defesa alega que os dois não formavam um casal e que Gilmar possui esposa e filha.
O advogado de Gilmar afirmou que o cliente havia saído recentemente do sistema prisional e pediu para a vítima acolhê-lo por alguns dias. "No dia do fato, ele (suspeito) saiu para beber e quando retornou a vítima tentou uma relação sexual com ele. Ele contou que tentou se desvencilhar, mas que o idoso pegou uma faca, e aí nesse momento ele pegou a picareta e atirou contra o rosto da vítima", explicou a defesa.
O suspeito tinha se apresentado à polícia na terça-feira (11). Ele confessou o crime, apresentou a versão de ter agido em “legítima defesa”, e foi liberado por estar fora do período de flagrante e não haver mandado de prisão contra ele. Agora, Gilmar volta a ficar sob custódia das autoridades policias enquanto as investigações acontecem.
Segundo o delegado do DHPP, em depoimento, a mãe do suspeito relatou que recebeu uma ligação, na manhã da segunda-feira (10), de uma amiga, afirmando que Gilmar teria admitido o crime de ter matado Raimundo, trancado a casa e jogado a chave fora.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi vista pela última vez na noite de domingo (9), em um bar, acompanhado de Gilmar. Em seguida, eles teriam ido até a casa do idoso. A suspeita é que o crime tenha sido cometido durante a madrugada, quando vizinhos escutaram barulhos diversos.
Fonte: Polícia