Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Bolsonaro passa mal no RN e é transferido para Natal; estado de saúde é estável

Ele foi atendido inicialmente no hospital municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz
Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11) durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido inicialmente no hospital municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido de helicóptero para Natal, onde permanece internado no Hospital Rio Grande. Segundo os médicos, o estado de saúde é estável.

Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais nas primeiras horas do dia e, de acordo com aliados, já havia passado a noite mal. A suspeita é de que o desconforto esteja relacionado a sequelas do atentado que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial, quando foi atingido por uma facada.

Foto: ReproduçãoBolsonaro passa mal no RN e é transferido para Natal; estado de saúde é estável
Bolsonaro passa mal no RN e é transferido para Natal; estado de saúde é estável

O ex-ministro Gilson Machado contou que o ex-presidente insistiu em cumprir o primeiro compromisso do dia, mesmo já se sentindo mal. No entanto, antes do segundo evento, o quadro se agravou, levando à ida ao hospital em Santa Cruz.

O médico Evandro Carvalho, que fez o primeiro atendimento, relatou que Bolsonaro chegou com "abdômen bastante distendido e dores intensas", embora os sinais vitais estivessem estáveis. Após medicação, ele apresentou melhora e foi transferido para a capital em uma aeronave cedida pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Na chegada a Natal, o ex-presidente foi encaminhado para o Hospital Rio Grande, onde foi avaliado pela equipe médica. O doutor Luiz Roberto Fonseca afirmou que, por ora, o tratamento será clínico, sem necessidade de cirurgia. “Ele está com sonda nasogástrica, procedimento padrão para reduzir a pressão intestinal. Evoluiu com melhora significativa da dor e segue estável”, explicou.

Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador e filho do ex-presidente, afirmou nas redes sociais que o pai está "acordado e lúcido". Segundo ele, os exames indicaram reflexos de aderências — cicatrizes internas resultantes da facada sofrida em 2018.

Comente