Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Lula cobra ação coordenada contra o crime organizado

Presidente afirma que é possível atingir o tráfico sem expor policiais e famílias inocentes
Redação
Foto: Reprodução | Fátima Meira/Enquadrar/Estadão ConteúdoLula, presidente do Brasil, participa da cerimônia de entrega de credenciais a novos embaixadores no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Lula, presidente do Brasil, participa da cerimônia de entrega de credenciais a novos embaixadores no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (29), uma mensagem referente à megaoperação das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, que se tornou a mais violenta do estado.

“Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco", afirmou Lula.

O político também citou a ação da Polícia Federal (PF), realizada em agosto, voltada ao combate à atuação do crime organizado, em especial a do Primeiro Comando da Capital (PCC), na cadeia de produção de combustíveis.

“Foi exatamente o que fizemos em agosto na maior operação contra o crime organizado da história do país, que chegou ao coração financeiro de uma grande quadrilha envolvida em venda de drogas, adulteração de combustível e lavagem de dinheiro”, complementou.

A megaoperação foi realizada nesta terça-feira (28), nos complexos da Penha e do Alemão, com o objetivo de atingir a facção Comando Vermelho (CV). A ação policial resultou em mais de 120 mortes, segundo dados da Defensoria do estado.

Fonte: Reprodução | g1 | CNN

Comente