Presidente do Aegea destaca compromisso com o desenvolvimento sustentável
Líder enfatiza importância do diálogo com lideranças comunitárias e organizações do terceiro setorO presidente do Instituto Aegea, Édison Carlos, destacou, nesta quinta-feira (16), a importância do diálogo com lideranças comunitárias e organizações do terceiro setor como parte do plano de desenvolvimento sustentável promovido pelo instituto.

Em entrevista cedida após o evento “Conexão Águas do Piauí & Movimentos Sociais”, Édison Carlos afirmou que o instituto busca, há duas décadas, integrar o acesso a serviços de saneamento como forma de melhorar as condições de vida da população.
“Nós temos equipes de responsabilidades sociais espalhadas no Brasil todo em algumas concessões já há quase 20 anos. Nós temos experiências de projetos sociais e ambientais desenvolvidos há décadas em outras localidades. Um dos nossos objetivos, como Instituto Aegea, é sempre levar esses programas para as concessões novas. Estamos começando aqui com a Águas do Piauí, que tem esse desafio de levar saneamento básico para os 224 municípios piauienses. Então, a gente sabe que, além do saneamento, que é uma infraestrutura essencial para a vida das pessoas - levando água tratada e esgoto coletado e tratado - nós devemos estimular as concessionárias a avaliar outras carências que as pessoas têm. O objetivo do evento de hoje é justamente discutir, trocar ideias/conhecimento com as instituições que já estão aqui no território piauiense e que conhecem as necessidades dessa população”, disse.
Leia também:
Aegea reforça ações sociais voltadas ao saneamento e comunidades rurais no Piauí
Aegea antecipa mais de 200 poços para enfrentar seca e estiagem no Piauí
Fonte: Revista40graus