Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

CPI descarta rombo de R$3 bi, mas aponta indícios de superfaturamento

Relatório de Dudu indica que valores citados por Silvio Mendes são despesas regulares

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit Bilionário, criada na Câmara Municipal de Teresina, concluiu que não existe o suposto rombo de R$ 3 bilhões apontado pela atual gestão municipal. A informação foi apresentada, nesta quarta-feira (12), pelo vereador Dudu (PT), presidente da CPI.

Segundo o parlamentar, o relatório final foi aprovado por todos os membros da comissão e apresenta uma “radiografia real” da situação financeira na capital.

“Chegamos à conclusão de que não houve o que foi apresentado aqui como rombo de 3 bilhões, dividido em três núcleos (despesas de médio, longo e curto prazo), pelo prefeito Silvio Mendes. Todos os números apresentados aqui, como o 1,8 bilhão de despesas de longo prazo e empréstimos, estão transcorrendo normalmente, são despesas do município, inclusive autenticadas pela atual gestão. Essa despesa de curto prazo, que soma 1,20 bilhão, é despesa corrente do município, autenticada pela atual gestão”, disse.

Embora tenha descartado o rombo bilionário na Prefeitura, o relatório da CPI indicou indícios de irregularidades, com destaque para aquisições de terrenos com recursos públicos.

Fonte: Revista 40 Graus

Tópicos

Comente