Caso Alice Brasil reacende debate na CMT sobre segurança em escolas de Teresina
Em audiência pública, pai da estudante pede medidas para proteger crianças em instituições de ensino
RedaçãoA Câmara Municipal de Teresina recebeu, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública para discutir medidas de segurança em escolas públicas e privadas da capital.
O major do Exército Cláudio Sousa, pai da estudante Alice Brasil, fez um pronunciamento e agradeceu o espaço concedido para dar visibilidade ao caso.
“Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade para dar mais visibilidade a essa tragédia e, acima de tudo, transformar essa dor em algo que vale a pena lutar. Queremos evitar que novas Alices Brasil sejam vitimadas e, com isso, destruam famílias. Agradecemos a presença de todos, inclusive da Imprensa, por dar essa visibilidade […] O que a gente espera é idoneidade e o máximo de apuração. Temos certeza da capacitação da polícia e também temos o apoio de órgãos. Tenho certeza que a verdade apareceu e, agora, só resta que os órgãos competentes façam seu trabalho”, afirmou.
A pequena Alice Brasil faleceu nas dependências de uma escola particular localizada na zona leste de Teresina, após a queda de uma penteadeira sobre o corpo dela. A Polícia Civil investiga o caso.