Trump confirma ligação com Maduro, mas evita revelar conteúdo da conversa

Revelada pelo NYT, conversa ocorreu, supostamente, antes de os EUA classificarem o Cartel de los Sales como organização criminosa
Redação
Foto: Reprodução | AFP/Jim Watson
Imagem mostra o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, DC, em 9 de julho de 2025, e o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas, em 31 de julho de 2024

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, neste domingo (30), que conversou por telefone com o líder venezuelano, Nicolás Maduro, sem, entretanto, dar detalhes da discussão.

“Eu não quero comentar sobre isso. A resposta é sim”, disse Trump ao ser questionado por repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One. “Não diria que foi boa nem ruim. Foi uma ligação telefônica”, complementou.

A ligação, revelada pelo jornal The New York Times na última sexta-feira (28), teria ocorrido durante o final de semana passado.

Continue lendo após a publicidade

Segundo o jornal, os dois líderes haviam discutido a possibilidade de Maduro ir aos EUA para se encontrar com Trump pessoalmente.

Ainda de acordo com o NYT, a ligação ocorreu dias antes de entrar em vigor a decisão do Departamento de Estado de classificar o Cartel de los Sales como organização criminosa. Os EUA acusam Maduro de liderar o grupo criminoso.

Leia também