'Escudo Eleitoral': PF afasta 3 servidores ligados à vereadora Tatiana Medeiros
A ação faz parte da terceira fase da Operação, deflagrada no âmbito das investigações de Medeiros
RedaçãoA Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14), três medidas cautelares de afastamento de função pública, com proibição de acesso às dependências da Câmara Municipal de Teresina, contra servidores vinculados à vereadora Tatiana Medeiros. A ação faz parte da terceira fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada no âmbito das investigações sobre o financiamento ilícito da campanha da parlamentar.
Foram alvos da medida um assessor especial da presidência da Casa Legislativa e duas assessoras parlamentares, todos com atuação direta no gabinete da vereadora. Além do afastamento das funções, os investigados estão proibidos de manter contato com demais servidores da Câmara durante o curso das investigações.
Segundo a Polícia Federal, os três possuem ligação direta com Tatiana Medeiros, que permanece presa desde o dia 3 de abril, quando foi alvo da segunda fase da operação. A parlamentar encontra-se custodiada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina.
As investigações apuram indícios de que a candidatura de Tatiana Medeiros tenha sido financiada com recursos provenientes de uma organização criminosa. A defesa da vereadora aguarda, ainda nesta segunda-feira, a análise de um pedido de habeas corpus impetrado junto ao Poder Judiciário.