Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro na frente do filho no Piauí
Esse foi o segundo caso de feminicídio em menos de 24 horas no estado
RedaçãoNa tarde deste domingo (16), um feminicídio foi registrado em Alagoinha do Piauí, a cerca de 400 km de Teresina. Vanusa Costa, de 34 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-companheiro, identificado pelas iniciais S.L. do C., na frente do filho de 15 anos. Esse foi o segundo caso de feminicídio em menos de 24 horas no estado, após a morte de Viviane Guilherme da Silva Costa, baleada pelo ex-companheiro em Teresina.
De acordo com informações da polícia, Vanusa trafegava de moto com o filho pela comunidade Vaquejador, na zona rural do município, quando foi perseguida pelo ex, que dirigia uma caminhonete. Ele tentou atropelá-la e, ao não conseguir, desceu do veículo e desferiu golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Populares acionaram a polícia e a equipe médica, que ainda tentou socorrer Vanusa, mas seu óbito foi confirmado na unidade de saúde municipal. O suspeito, após cometer o crime, tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por testemunhas e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde permanece sob custódia policial.
O comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Alagoinha do Piauí, sargento Nobre, relatou que a polícia foi acionada após a vítima dar entrada na unidade de saúde já sem vida. “Demos início às diligências e confirmamos que o suspeito foi levado ao hospital em estado grave. Ele está sob escolta policial por estar em flagrante delito”, informou.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que segue investigando o crime.