PF transforma Porsche de traficante em viatura oficial de luxo em Santa Catarina

O veículo foi apreendido durante a Operação Toppare, realizada em junho de 2024
Redação

A Polícia Federal (PF) em Santa Catarina acaba de adicionar um reforço inusitado — e luxuoso — à sua frota: um Porsche 911 Turbo 2022. Avaliado em mais de R$ 1 milhão, o superesportivo agora circula com os adesivos dourados da PF.

O veículo foi apreendido durante a Operação Toppare, realizada em junho de 2024, na cidade de Camboriú (SC). A operação investigou crimes como lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e associação criminosa. Ao todo, os bens sequestrados somaram mais de R$ 35 milhões. A Justiça Federal autorizou o uso provisório do carro como viatura, até que haja decisão definitiva sobre a alienação (venda ou destinação final) do bem.

Foto: Reprodução
PF transforma Porsche de traficante em viatura oficial de luxo


Para isso, o veículo passou por uma transformação visual: foi totalmente caracterizado com as cores e logotipos da Polícia Federal. O carro conta com motor biturbo de 580 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Segundo a PF, o Porsche não será usado em operações rotineiras. A função do superesportivo será educativa e simbólica: ele será apresentado em exposições, eventos e ações de conscientização, com o objetivo de mostrar à população os efeitos da descapitalização do crime organizado.

Leia também