SSP-PI vai intensificar as operações contra o ‘grau’ no estado
Recentemente, a Polícia Civil indiciou 25 pessoas por associação criminosa e direção perigosa
RedaçãoA Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) intensificará operações para coibir a prática do “grau” em todo o estado. O superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, reforçou que a tolerância será zero para quem insistir nessas manobras perigosas. “Quem quiser insistir nessa prática pode ter certeza que vai receber a visita da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou.
Recentemente, a Polícia Civil indiciou 25 pessoas por associação criminosa, adulteração de veículos e direção perigosa, entre elas o influenciador Ítallo Bruno. Entre os indiciados, apenas um foi preso preventivamente. Conhecido como “Mário do Grau”, ele descumpriu medidas cautelares e, ao tentar fugir de uma abordagem policial, quase atropelou duas pessoas. Os demais receberam sanções como suspensão da CNH por dois anos, recolhimento domiciliar e proibição de divulgar conteúdos sobre o “grau” nas redes sociais. O delegado reforçou que a repressão continuará e novas operações estão sendo planejadas.
Antes de serem indiciados, os influenciadores Ítallo Bruno e Fernando Feitosa, o “Nando”, chegaram a firmar um acordo com a SSP-PI para promover a prática em locais seguros e regulamentados. No entanto, segundo Zanatta, o compromisso vem sendo descumprido. Ele destacou que eventos fechados também precisam atender a requisitos legais, como licenciamento, uso de equipamentos de segurança e presença de ambulâncias. “Infelizmente, as pessoas insistem em praticar o grau de forma irregular, colocando em risco a própria vida e a de terceiros”, concluiu.