Gustavo Henrique Aciona a Justiça Eleitoral Contra Diretórios do AGIR
Ele recorreu contra o diretório nacional e estadual do partido
RedaçãoO servidor público e comunicador Gustavo Henrique, ex-presidente do diretório estadual do partido AGIR no Piauí, recorreu à Justiça Eleitoral em um processo contra os diretórios estadual e nacional do partido, presididos por Raphael dos Santos Couto e Daniel Sampaio Tourinho, respectivamente. Gustavo esteve à frente do diretório estadual de abril a novembro de 2024 e afirma que foi removido de seu cargo de forma ilegal.
De acordo com Gustavo, sua presidência estadual deveria ter permanecido até junho de 2025, mas foi interrompida antes do tempo. "Fui retirado do cargo de forma ilegal. Eu recorri da decisão da Justiça Eleitoral e ingressei com mandados de segurança na Justiça Comum para retornar ao comando do partido e acompanhar a regular prestação de contas de todos os candidatos", declarou Gustavo Henrique.
O ex-presidente do diretório estadual alega que a ação visa garantir que ele possa retomar o comando do partido e supervisionar as prestações de contas relacionadas às eleições de 2024. Ele destaca a importância de monitorar tanto as contas estaduais quanto municipais, bem como a participação dos candidatos no pleito.
A medida tomada por Gustavo busca restabelecer sua posição dentro do partido e assegurar que o processo de prestação de contas seja realizado de forma transparente e regular, conforme a legislação eleitoral vigente.