Vice-prefeito comenta críticas sobre coleta de lixo e defende autonomia da Câmara

Jeová Alencar afirma que respeita o papel de vereadores após ameaça de Deolindo de jogar lixo na SDU
Redação
Foto: Revista 40 Graus | Ailton Oliveira
Jeová Alencar, vice-prefeito de Teresina

Em meio a críticas e declarações incisivas por parte do vereador Deolindo Moura (PT), o vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), comentou, nesta quinta-feira (15), os recentes episódios envolvendo a atuação parlamentar na Câmara Municipal. O debate gira em torno da coleta de lixo e possíveis irregularidades na condução de processos licitatórios relacionados ao serviço,.

Durante a sessão de quarta-feira (14), o vereador Deolindo ameaçou jogar o lixo acumulado em frente a casa de sua sogra na porta da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), como forma de protesto. Além disso, o  vereador Fernando Lima (PDT) apontou a existência de uma empresa que já estaria operando com caminhões para a coleta, mesmo antes da licitação oficial.

Ao ser questionado sobre a postura da Câmara, o vice-prefeito reforçou que o legislativo é um poder autônomo. “A Câmara é um poder independente. Cada vereador representa um segmento e, ao mesmo, toda a cidade. O papel do vereador é reivindicar, cobrar, fazer críticas. Terá sempre o nosso respeito”, afirmou.

Continue lendo após a publicidade

Leia também