“O prefeito está perdido”, diz Fábio Novo a respeito de Silvio Mendes
Deputado aponta inconsistência na informação sobre a dívida pública e acusa falta de auditorias
Em entrevista com a imprensa, ocorrida nesta terça-feira (20), o deputado estadual Fábio Novo (PT) teceu duras críticas à atuação do prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), apontando falhas na condução da gestão e cobrando responsabilidade e clareza por parte do gestor da capital.
Em relação à dívida pública de Teresina, Fábio Novo contestou diretamente as declarações recentes do prefeito Silvio Mendes, que atribuiu os débitos do município a gestões anteriores, antes mesmo da gestão de Doutor Pessoa. “O prefeito está perdido. Precisa parar, precisa primeiro estudar a cidade de Teresina, de como ele a recebeu”, criticou. O deputado destaca inconsistência nos dados divulgados pela gestão atual, que já mencionou valores de dívida que variam de R$ 1 bilhão a R$ 3 bilhões, sem apresentar auditorias que sustentem tais números.
O parlamentar também citou o que considera como equívocos na atual gestão: aumentos de gastos públicos e faltas de licitações em áreas como saúde e coleta de lixo. “O prefeito abriu a gestão colocando mais servidores, abriu a gestão colocando mais dinheiro para as empresas de ônibus de Teresina e abriu a gestão contratando, de forma milionária, advogados, sem necessidade - nós temos uma Procuradoria do Município, que é quem deve dar assessoria jurídica para o município. Além disso, faz compras emergenciais na saúde, que são mais caras, e não faz licitação do lixo”, acusou.
Outro ponto levantado foi a alegação de que o prefeito estaria evitando auditorias por razões políticas. “Não se passa a limpo porque não tem coragem de fazer uma auditoria, porque houve um acordo político. Eu estou dizendo isso desde a eleição”, declarou.
Para concluir sua fala, o parlamentar criticou o que chamou de “mimimi” do prefeito. “Precisa parar de estar jogando para a sociedade. Teresina não aguenta mais”, finalizou.
Fonte: Revista 40 Graus