Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

“Quem errou, tem que pagar”: Dudu defende a punição a envolvidos na fraude do INSS

O vereador pede a responsabilização de criminosos de qualquer espectro político
Redação
Foto: Revista 40 graus | Ailton OliveiraDudu, vereador
Dudu, vereador

Após sessão na manhã desta quarta-feira (14), ocorrida na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu (PT) utilizou seu tempo de conversa com a imprensa para fazer uma crítica à gestão da prefeitura e reforçar a importância da responsabilização de agentes públicos envolvidos no escândalo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independentemente de suas orientações ideológicas.

Sobre as comparações relacionadas à gestão anterior do Governo Federal, o vereador defendeu a condução das investigações durante a gestão de Lula, afirmando que “ ao contrário do que houve no Governo Bolsonaro, no Governo Lula quem está investigando é a Polícia Federal, é o Ministério Público Federal”.

“O Ministro da Previdência já saiu, o Presidente [do INSS] já foi afastado […]. Quem há de chegar ao final será o Judiciário, punindo quem errou”, completou.

O parlamentar reforçou ainda que a punição deve ser imparcial. “Não existe corrupto bom de direita, de extrema direita, nem de extrema esquerda. Quem cometeu erro ou roubou tem que ser punido conforme a lei”, complementou. 

Críticas à gestão da Prefeitura

O vereador Dudu aproveitou o tempo com a imprensa para elogiar o vereador Pedro Alcântara, a quem chamou de “grande analista do Governo Federal”, mas criticou a postura adotada em relação à atual administração da capital piauiense.

“Ele só esquece que a Prefeitura contratou agora, sem licitação, uma empresa para fazer a coleta de lixo no valor de R$ 53 milhões e diz que não tem como resolver o problema do transporte público com uma dívida de R$ 3 bilhões”, afirmou.

A entrevista aconteceu antes do fim da greve no transporte público da capital.

Fonte: Revista 40 graus

Comente