Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Fato Político

Fato Político

A repórter Alessandra Fonseca traz as análises e os bastidores da política do Piauí e do Brasil na Revista40graus. Coberturas gerais do Legislativo e Executivo.

Ciro admite articulação para 2026 e não descarta ser vice em chapa presidencial

O ex-ministro da Casa Civil concedeu entrevista, nesta terça, em Teresina
Fato Político

O senador Ciro Nogueira (PP) voltou a comentar sobre os cenários eleitorais nacionais e regionais e admitiu que seu grupo político trabalha para se fortalecer visando as eleições de 2026. Durante entrevista concedida nesta terça-feira (8), em Teresina, o ex-ministro da Casa Civil não descartou a possibilidade de compor uma chapa majoritária, inclusive como candidato a vice-presidente da República.

Ciro, presidente nacional do Progressistas, também indicou que está atento ao cenário nacional. “A gente vai usar do carinho, mas também tem que dividir a realidade com Bolsonaro. Ele sabe que o foco agora é a eleição para o Senado. A gente quer evitar qualquer tipo de ruptura desnecessária. Agora vamos trabalhar para fortalecer nosso projeto”, afirmou.

A fala, apesar de indireta, sinaliza o momento de tensão entre lideranças da direita no Piauí e a tentativa de manter coesão interna dentro do grupo político que lidera.

Foto: Kassio CavalcanteCiro admite articulação para 2026 e não descarta ser vice em chapa presidencial
Ciro admite articulação para 2026 e não descarta ser vice em chapa presidencial

Questionado sobre a oposição, Ciro também não descartou um possível acordo. “A oposição? A gente vai trabalhar para se fortalecer. Estamos avaliando. O projeto tem crescido, principalmente na direita. O cenário está muito bom, temos uma relação positiva e não há um destino fechado ainda”, pontuou.

Nos bastidores, Ciro Nogueira é frequentemente citado como um dos nomes com potencial para ocupar a vaga de vice-presidente em uma chapa de oposição ao governo Lula. O senador tem mantido diálogo com partidos do centrão e vem se consolidando como uma das principais lideranças da direita.

Comente