Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Fato Político

Fato Político

A repórter Alessandra Fonseca traz as análises e os bastidores da política do Piauí e do Brasil na Revista40graus. Coberturas gerais do Legislativo e Executivo.

“Quando o fogo vir à tona, Teresina vira Roma”: Rios reacende críticas a Dr.Pessoa

Robert Rios volta a criticar gestão Dr. Pessoa após reprovação de contas da Prefeitura pelo TCE-PI
Fato Político

O ex-vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, voltou a tecer duras críticas à gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), após o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovar, por unanimidade, as contas de governo da Prefeitura de Teresina referentes ao exercício de 2023. A decisão foi tomada na Sessão Plenária desta quinta-feira (10), com relatoria da conselheira Lilian Martins.

Ao Revista40Graus, relembrando o momento em que decidiu romper politicamente com Dr. Pessoa, Rios foi enfático. “Hoje eu digo a mesma coisa que eu disse no dia 30 de dezembro de 2021, eu falei e hoje falo o mesmo ainda, me sinto constrangido de ter participado da gestão dele", declarou. Essa data marca a última vez em que ele esteve pessoalmente no Palácio da Cidade, sede do Executivo municipal.

Foto: Alessandra FonsecaRobert Rios
Robert Rios

O ex-vice-prefeito também voltou a usar uma de suas frases mais contundentes sobre a administração do ex-prefeito:
“Quando o fogo vir à tona, Teresina vira Roma.” A declaração, já repetida em outras ocasiões, é interpretada como uma metáfora para o colapso administrativo e os danos que, segundo ele, ainda serão totalmente revelados com o tempo.

A reprovação das contas pelo TCE-PI reforça as críticas feitas por Rios e por outros opositores da gestão de Dr. Pessoa. Segundo o Tribunal, foram identificadas falhas de planejamento, execução orçamentária e gestão fiscal no exercício de 2023. 

Comente