Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Fato Político

Fato Político

A repórter Alessandra Fonseca traz as análises e os bastidores da política do Piauí e do Brasil na Revista40graus. Coberturas gerais do Legislativo e Executivo.

Rafael Fonteles busca alinhamento com PSD durante agenda em Brasília

Júlio César, Georgiano e o presidente do Sebrae - PI, Júlio César Filho, conversaram com Fonteles
Fato Político

Em agenda realizada em Brasília nesta semana, lideranças do PSD piauiense reforçaram o alinhamento político e administrativo com o governador Rafael Fonteles (PT). Participaram do encontro o deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD; o deputado estadual Georgiano Neto; e o superintendente do Sebrae-PI, Júlio César Filho.

Durante a reunião, foram discutidos projetos e parcerias administrativas com foco no desenvolvimento do estado, especialmente em áreas de inovação, empreendedorismo e fortalecimento da economia local. No entanto, as conversas também avançaram para o campo político, evidenciando a sintonia entre o PSD e o Palácio de Karnak.

Foto: ReproduçãoEncontro em Brasília reafirma alinhamento político entre PSD e governador Rafael Fonteles
Encontro em Brasília reafirma alinhamento político entre PSD e governador Rafael Fonteles

Júlio César, um dos principais articuladores do partido no Piauí, reafirmou seu compromisso com a base aliada do governo e segue firme na construção de sua pré-candidatura ao Senado Federal em 2026. A expectativa dentro do PSD é de que o projeto tenha continuidade, mesmo diante da possibilidade de o PT pleitear duas vagas na chapa majoritária da base governista.

O entendimento entre as siglas é visto como estratégico para manter a coesão da aliança que sustenta o governo Rafael Fonteles e garantir força política para as eleições de 2026. Segundo interlocutores do partido, a eventual presença de dois nomes petistas na chapa não será um obstáculo ao projeto eleitoral do PSD, que deve buscar o fortalecimento de sua representatividade no Congresso Nacional.

Comente