"Sem objeção da bancada", diz Limma possível sobre ida de Evaldo ao PT
Segundo o parlamentar, o convite também foi feito pelo governador Rafael FontelesO deputado estadual Francisco Limma (PT) confirmou, nesta quinta-feira (03) à colunaFato Político, que o convite para que o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) se filie ao Partido dos Trabalhadores já foi formalizado. Segundo Limma, a proposta foi feita, tanto pela bancada petista quanto pelo governador Rafael Fonteles (PT), e a possível adesão do parlamentar está sendo analisada.
“Já foi feito o convite pela bancada, pela liderança da bancada e também pelo governador Rafael Fonteles, então não há nenhuma objeção por parte da nossa bancada. Acredito que isso seja importante”, afirmou Limma.

O deputado ressaltou que a decisão final cabe a Evaldo Gomes, que ainda precisa formalizar sua intenção de ingressar no partido. Além disso, o tema será levado às instâncias partidárias do PT para discussão e deliberação. “Isso será no momento certo, nós temos prazo ainda. Isso também será apresentado às instâncias partidárias. No modo geral, eu acho que é bem aceito. Se tiver um ou outro que faz os questionamentos, a gente compreende que é natural, mas no PT, é sempre a maioria que toma a decisão”, destacou o deputado Francisco Limma.
O parlamentar reforçou que, apesar de eventuais questionamentos internos, não deve haver dificuldades na filiação de Evaldo Gomes, desde que ele manifeste oficialmente seu interesse e comunique sua decisão ao partido. “O convite já foi feito”, concluiu.