Tiago Vasconcelos retorna à Assembleia Legislativa do Piauí como deputado estadual
A posse será nesta terça-feira na AlepiTiago Vasconcelos (MDB) retorna à Assembleia Legislativa do Piauí como deputado estadual, nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Já Simone Pereira (MDB), assumirá a presidência da Cendfol. A informaçãojá foi oficializada por Vasconcelos, que destaca que a posse representa o cumprimento de um acordo firmado entre o governador Rafael Fonteles e o partido MDB.

Acordos
Durante a eleição de 2022, o governador acordou que, caso o partido elegesse nove deputados estaduais, ele convocaria três suplentes para assumir as cadeiras na Assembleia Legislativa.
Já em 2024, Tiago havia assumido o lugar da deputada estadual, Ana Paula, que está afastada por licença de 120 dias devido a questões pessoais. Na quinta-feira (25/07), Tiago Vasconcelos também vai entrou em licença. De acordo com o ele, o afastamento serviu para se dedicar às ações e planejamentos da Cendfol. "O governador Rafael Fonteles tinha feito o convite para eu ficar na condição de secretário no primeiro bimênio na gestão dele. Nós fizemos todo o planejamento para a secretaria de ações", afirmou.
Acordos cumpridos, agora Vasconcelos deve assumir o cargo de deputado estadual do estado do Piauí.