Ao depor, Sol Pessoa disse obedecer 'ordens superiores' e revela beneficiados

Muita coisa deve ser revelada ainda
Redação

Em depoimento que durou cerca de uma hora e meia, a ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Dr. Pessoa, Suelene da Cruz Pessoa, conhecida como Sol Pessoa, deu explicações a respeito do esquema investigado durante a operação “Gabinete de Ouro”, do Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). Ela prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (16) por videoconferência à polícia.

De acordo com informações obtidas pela TV Cidade Verde, a investigada afirmou que “recebia ordens superiores” e admitiu que pessoas ligadas ao primeiro escalão da gestão passada teriam sido beneficiadas com o esquema de propina.

A ex-chefe de gabinete confirmou alguns pontos apresentados pela polícia, que agora deve realizar diligências, na tentativa de comprovar os fatos apresentados no depoimento.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Reprodução
Suelene da Cruz Pessoa a Sol do Dr.Pessoa

Os outros três envolvidos, que também seguem presos, foram ouvidos ao longo do todo o dia de hoje, todos por videoconferência.

O depoimento de Sol Pessoa aconteceu na Penitenciária Feminina, onde ela está presa. A prisão deve durar cinco dias.

Segundo foi apurado, a ex-chefe de gabinete teria admitido o esquema de rachadinha, mas afirmou que o dinheiro não era para ela e que pessoas ligadas ao primeiro escalão da gestão poderiam ser beneficiadas com esse dinheiro.

Os depoimentos dos outros três envolvidos podem confirmar parte das informações obtidas com ela. Eles estão sendo investigados por causa das trocas de mensagens e documentos como boletos de pagamento de aluguel obtidos nas buscas e apreensões durante a operação.

O interrogatório de Sol Pessoa iniciou às 10h, na Penitenciária Feminina e se encerrou por volta das 11h30. Ela é acompanhada pelo advogado Djalma Filho.

Leia também:

Prints mostram pagamentos e nomeações feitas por chefe de gabinete de Dr. Pessoa

Ex-assessora de Dr. Pessoa é presa em operação “Gabinete de Ouro” em Teresina

Polícia investiga ex-vereadores em esquema financeiro na gestão de Dr. Pessoa

Interpostos: Stanley Freire é alvo de operação contra lavagem de dinheiro

Sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa é alvo de operação contra corrupção

Leia também