Revista 40 Graus

Notícias

Blogs

Outros Canais

Trump adverte que líder supremo do Irã “deveria estar muito preocupado”

Representantes dos Estados Unidos e do Irã devem se reunir nesta sexta-feira (6) para negociar um acordo
Redação
Foto: Reprodução | BRENDAN SMIALOWSKI e KHAMENEI.IR / AFPO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Líder Supremo do Irã, Ali Khamenei
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o Líder Supremo do Irã, Ali Khamenei

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta quarta-feira (4), que o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, “deveria estar muito preocupado”.

"Digo que ele deveria estar muito preocupado", afirmou Trump, em entrevista ao canal NBC News. "Como sabem, estão negociando conosco".

O norte-americano informou, ainda, que continua ao lado dos manifestantes iranianos que protestaram contra o regime de Khamenei entre os meses de dezembro e janeiro.

Na semana passada, Trump disse estar disposto a autorizar uma operação militar contra o país do Oriente Médio caso o governo iraniano não aceite negociar um acordo para limitar ou encerrar o seu programa nuclear. 

Além disso, o líder enviou o que definiu como uma "enorme armada" ao Oriente Médio, liderada pelo porta-aviões USS Abraham Lincoln, e alertou que "coisas ruins" aconteceriam caso um acordo não fosse firmado.

Representantes dos Estados Unidos e do Irã devem se reunir em Omã, nesta sexta-feira (6), para negociar um tratado. 

Fonte: Reprodução | g1 | VEJA

Comente